quinta-feira, 14 de maio de 2009

Escroques e agora comunicadores...



Lula concede TVs e rádios a sindicato do ABC
da Folha Online

Reportagem de Fernando Barros de Mello e Elvira Lobato, publicada na edição de hoje da Folha , informa que o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC recebeu do governo federal duas concessões de TV educativa e duas de rádios educativas no Estado de São Paulo.

Foi nesse sindicato -- único até agora a ser beneficiado com emissoras-- que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez sua carreira sindical e se projetou para o mundo político.

De acordo com a reportagem, as concessões foram dadas em nome da Fundação Sociedade Comunicação, Cultura e Trabalho, cujo principal mantenedor é o sindicato. A reportagem diz que a legislação não permite a obtenção de outorgas por sindicatos.

As emissoras de TV são para Mogi das Cruzes e São Caetano. As outorgas de rádios FM educativas são para as cidades de São Vicente, no litoral paulista, e Mogi das Cruzes.

Outro lado

O presidente do sindicato, Sérgio Nobre, diz que Lula fez justiça ao atender o setor. "Achamos que o movimento sindical, pela contribuição que dá à democracia, merece ter emissoras de televisão. A grande imprensa ignora o mundo do trabalho, por isso, reivindicamos ter nosso próprio meio de comunicação", disse.

De acordo com a reportagem, o Ministério das Comunicações defendeu a aprovação das concessões, mas afirmou que as outorgas ainda precisam ser analisadas e aprovadas pelo Congresso Nacional.

Nenhum comentário: