terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Nosso Sinistro da Justiça, o "peremptório", bota no bolso 32 magistrados italianos. Te mete !?


Juiz italiano diz que veredicto sobre Cesare Battisti é "incontestável"


da Folha Online

O caso de Cesare Battisti foi apreciado por 32 juízes e, em todas as sentenças de primeiro grau, de apelo e do Supremo Tribunal, ele foi condenado à prisão perpétua por quatro homicídios, segundo o juiz de investigações preliminares Guido Salvini, informa nesta terça-feira reportagem de Gina de Azevedo Marques, publicada pela Folha (a íntegra está disponível apenas para assinantes do jornal e do UOL).

Segundo a reportagem, na Itália, a sentença é emitida por 8 juízes, dos quais 6 são júris populares. "Apesar de o voto ser secreto, os veredictos sobre Battisti são incontestáveis e reconhecem a responsabilidade dele nos quatro crimes, seja como mentor ou como executor dos homicídios", disse o juiz.

A Folha informa que, nos arquivos do Tribunal de Milão, estão guardados os processos que envolveram ele e outros 22 ex-militantes do grupo PAC (Proletários Armados pelo Comunismo). "Em todos os processos foi dado o direito a Battisti de convocar testemunhas de defesa, mas não me lembro de ninguém que tivesse testemunhado ao seu favor."

Coment.: dono de uma empáfia despudorada, desproporcional a sua estatura física, igualmente em proporção inversa ao seu intelecto, nosso Tarso Conversa Oca Genro, ora Sinistro da Justiça, indiretamente chama 32 juízes italianos de despreparados e a justiça italiana de malvada perseguidora de assassinos comuns em série...

Nenhum comentário: