sexta-feira, 20 de março de 2009

No humor a verdade aparece...



Obama comete gafe ao tentar fazer piada sobre boliche em programa de TV
Publicidade

da France Presse, em Los Angeles

Em sua primeira participação em um programa de entrevista de televisão como presidente, Barack Obama fez uma piada sobre suas habilidades no boliche que foi considerada uma gafe e um possível insulto às pessoas com alguma deficiência.

Obama --que já brincou com sua pouca habilidade no boliche e chegou a jogar (e perder) uma partida de boliche com eleitores durante a campanha- foi perguntado pelo apresentador do "Tonight Show", Jay Leno, sobre a pista de boliche que há na Casa Branca.

Larry Downing /Reuters

O presidente americano, Barack Obama, conversou com o apresentador Jay Leno no talk show noturno "The Tonight Show"
O presidente afirmou que está praticando. "Consegui 129", disse, entre as risadas da pplateia--a pontuação perfeita no boliche é 300.

"Isto é muito bom presidente", disse sarcasticamente Leno. "É como nas Olimpíadas Especiais ou algo similar", respondeu Obama em uma referência aos Jogos Paraolímpicos.

A Casa Branca tentou minimizar a controvérsia com rapidez, com a esperança de que a viagem de dois dias de Obama à Califórnia, Estado muito afetado pela crise, não seja ofuscada pela gafe.

"O presidente fez uma declaração fora de tom ao fazer piada sobre sua habilidade no boliche, que de nenhuma maneira tinha a intenção de ridicularizar os Jogos Paraolímpicos", afirmou o porta-voz da Casa Branca, Bill Burton.

"Obama acredita que os Paraolímpicos são eventos estupendos que dão uma oportunidade de brilhar a pessoas com deficiências de todo o mundo", disse Burton.

Assessores do presidente afirmaram antes da gravação do programa de TV que Obama não tentaria ser engraçado, e que pretendia dirigir-se a um público mais amplo sobre seus planos para resgatar a economia dos EUA.



Coment.: Isto pra mim mostra que Obhrama acha nos fundilhos de sua cabeça os resultados do desempenho dos Paraolímpicos uma porcaria e dignos de riso. Mas isto não é preconceito? Ou negão não pode ser preconceituoso?

De a muito noto as fotos de riso do Barak. Observe os olhos: são forçados a fechar-se, a testa lisa e o resto do rosto é forçado a escancarar. Quando uma pessoa ri com sinceridade todo o rosto se envolve, todos os músculos faciais são ativados.

Os risos desta figura são sempre para a platéia. São fake, que nem ele...

Nenhum comentário: